Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ORAÇÃO DO POLICIAL


          “ORAÇÃO DO POLICIAL” ®
                               (Para ser rezada antes de sair para o “serviço” e em outras ocasiões)

                                                       Autor:- Cel PMESP Nilson Giraldi


           SENHOR:
            Saio de casa para o serviço; fazei com que volte são e salvo.
           Enquanto protejo outras famílias, por favor, proteja a minha.
       Não deixe que uma bala traiçoeira me atinja, nem que eu seja instrumento para injustiças.
       Faça com que minha presença irradie segurança e bem estar, jamais medo ou desconfiança.
       Nos momentos difíceis, e diante da morte, não deixe que eu caia em desespero.
       Sou humano, mortal, às vezes fraco, mas, me faça parecer sobre humano, imortal, forte, a fim de inspirar confiança, esperança e força aos desamparados.
       Quando dos meus erros fique do meu lado, pois, todos os demais, por mais pecadores que sejam, estarão contra.
       Dá-me força e sabedoria para auxiliar os desesperados, e fé para não desistir diante de uma vida que se acaba.
       Auxiliai-me a ser criança para as crianças; pai para os desprotegidos; e adulto para os necessitados.
       Que o vigor de minhas ações seja sempre em proteção à paz, à vida, aos mais fracos, aos oprimidos e aos humilhados.
       Que eu saiba ver a beleza do coração, não da face, da cor, da raça, da religião ou da condição social.
       Que os menos esclarecidos compreendam minhas limitações e a complexidade do meu trabalho.
       SENHOR, ABENÇOAI E PROTEGEI OS POLICIAIS.
       AMÉM!

       (De volta para o lar)
       “Obrigado, SENHOR, pelo retorno ao seio da minha família”


                                                                                                                    GIRALDI        

Nenhum comentário:

Postar um comentário